• happynewcar007

Citroën DS5 tem inspiração em aeronaves

Atualizado: Ago 4

Citroën DS5

O modelo da Citroën é inspirado em aeronaves e essa inspiração pode ser notada tanto externa quanto internamente. Com design ousado e diferenciado (uma mistura de coupé, hatch e minivan), o veículo chama a atenção já à primeira vista.





Suas linhas fluidas e modernas transmitem a sensação de aerodinâmica. A dianteira possui características semelhantes aos dos outros veículos da linha DS como os faróis alongados com filetes de LED, a grande grade frontal cromada, as generosas entradas de ar e, claro, o símbolo da linha DS.




O interior do Citroën DS5 foi feito para os passageiros se sentirem como se estivessem na cabine de um avião - aspecto reforçado pelo teto-solar duplo com o console de teto repleto de comandos.



Uma nave, um avião

A bordo de um DS5, sentir-se como um piloto de avião é fácil. Com inspirações vindas do mundo da aviação, o condutor tem um cockpit com inúmeras funções para si. No console central, que separa motorista e passageiro, estão controles do rádio, do navegador, dos vidros elétricos e do freio de estacionamento, também elétrico. Acima da cabeça do piloto, ou melhor, do motorista estão três controles individuais de abertura das cortinas do teto de vidro. No DS5, cada passageiro tem a opção de ver o céu. Ainda é possível controlar a tela do head-up display, um display de acrílico localizado perto do para-brisas, que exibe a velocidade digital do veículo - outra vez, assim como em aviões.

www.oficinacitroen.com.br

39 visualizações