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Descarbonização do Motor

EVITE A INTERRUPÇÃO REPENTINA DO SEU MOTOR NA ESTRADA, PREVENINDO TAMBÉM ACIDENTES


ANTES DE VIAJAR AGENDE SUA REVISÃO

Descarbonizar o motor significa retirar o excesso de depósitos de carvão resultantes da queima de combustíveis fósseis (Gasolina/Diesel), mais acentuado em motores sem gerenciamento eletrônico de injeção de combustível. O etanol também gera carbonização. Hoje em dia esse fenômeno acaba ocorrendo a cada 10 mil km, pois vão fechando os dutos, já os motores THP tem comando Variável esses resíduos entopem o comando, ele deixa de ser variável apresentando vários defeitos o rendimento do motor, afetando os turbos também.

PROCESSO DE DESCARBONIZAÇÃO:

Fazemos um processo químico e manual, abrimos o coletores tanto de admissão como o de escape, descarbonizamos o comando e dutos, fazemos a programação, trocamos os filtros de ar, filtro de gasolina, quando necessário as Velas, se estiver próximo os 50 mil pois as Velas do motor THP são de Lithium e por conta da péssima qualidade das gasolinas existe a necessidade de troca geralmente por volta dessa quilometragem, porém essa necessidade pode variar decorrente do desgaste das peças móveis do motor, ou seja o modo de uso e qualidade de combustível e óleo utilizado.

A limpeza interna do motor é geralmente feita nas peças que estão em contato direto com a combustão interna. Para realizar a limpeza do sistema de lubrificação do motor, é utilizado um produto químico específico, com alta concentração de detergentes. Se o produto utilizado possuir a química correta, ele será eficaz na limpeza interna do motor.


QUANDO EXISTE A NECESSIDADE DA DESCARBONIZAÇÃO ?

• Perda de rendimento do motor principalmente na arrancada, motor solicita com mais frequência troca de marcha

• Consumo maior de combustível

• Marcha lenta irregular

• Falta de lubrificação no comando de válvulas

• Travamento das válvulas

• Batidas de tuchos

• Formação pastosa no cárter e comando, prováveis entupimentos

• Obstrução da bomba de óleo

• Em casos específicos ascende a luz de injeção

CAUSANDO MUITAS VEZES A INTERRUPÇÃO REPENTINA DO MOTOR, CAUSANDO MUITAS VEZES ACIDENTES NAS ESTRADAS.

CUIDADO: Um processo químico como os oferecidos no mercado podem até atenuar os efeitos de uma carbonização do motor, mas não será capaz de propiciar uma limpeza interna totalmente eficaz, para uma limpeza completa só é possível com banho químico, durante a retífica do cabeçote ou motor.

RECOMENDAÇÕES PARA EVITAR A CARBONIZAÇÃO

• Trocar o óleo do motor e filtro do sistema de lubrificação no prazo determinado pelo seu fabricante, exemplos:

• Óleo para 5.000 km: trocá-lo dentro das recomendações.

• Para os veículos que percorrem trechos curtos, não alcançando a temperatura normal de trabalho, é aconselhável se efetuar a substituição do óleo do motor com tempo e quilometragem inferiores à recomendação do fabricante, pois a contaminação do óleo pelo combustível é maior.

• Fazer descarbonização aérea para limpeza das válvulas de admissão e cabeça do pistão.

• Utilizar combustível de boa qualidade.



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