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MOTOR THP PEUGEOT: Entenda como funciona e seus diferenciais

Criado para unir tecnologia e manutenção econômica, o motor THP se tornou um sucesso entre veículos das mais diversas categorias. Afinal, a tecnologia aplicada no modelo faz com que seu componente apresente mais eficiência e um ótimo desempenho nas pistas. Além disso, é considerado como um dos melhores propulsores disponíveis no mercado mundial.

Abaixo te explicaremos como funciona o Motor THP e o que faz dele um diferencial entre os demais modelos de outras categorias. Um ótimo motivo para considerar investir em um Peugeot especialmente nessa nova temporada da marca.





O porquê de tanto sucesso

Ele é composto por 16 válvulas com comando de admissão variável e foi pensado com o objetivo de reduzir o atrito no motor. Isso, consequentemente, também na redução da emissão de poluentes e contribui para a economia de combustível.

O primeiro modelo da Peugeot a receber esse tipo de motor foi o Peugeot 3008, pois ele apresentava alta potência e baixa quantidade de cilindradas. Pelo bom desempenho, a Peugeot resolveu equipar também outros modelos da marca: 308, 408 e 508.

Devido a alta performance do motor, a Citroën também aderiu ao modelo e aplicou em alguns de seus carros, como o Novo SUV Citroën C4 Cactus e Citroën C4 Lounge.

Altamente eficiente e turbinado, ele vai além de agregar valor ao conjunto de cada modelo. Ele também oferece a todos os veículos em que é equipado torque e boa potência. Afinal, o motor conta com diversos sensores para conseguir o bom desempenho. Sensores de pressão de gasolina, de pressão de admissão de ar, de denotação do motor e de rotação são alguns. Além disso, sensores de fase e medição do nível de óleo também podem ser encontrados no THP.

Isso porque ele o motor THP foi elaborado com a união de diversas soluções de engenharia que foram aplicadas no projeto. Além disso, a peça ganhou um complexo gerenciamento eletrônico que contribui para aumentar ao máximo a economia de combustível sem perder a eficiência.

Para que isso fosse possível, foram aplicadas estratégias de injeção e pilotagem de elementos, como uma bomba que integra o componente e um turbo.



Exemplificando em números como o motor THP funciona, o motor 1.6 de quatro cilindros chega a até 173 cv de potência. Além disso, vai a 6.000 rotações por minuto (RPM) com um torque de 24,5 kgfm a 1.400 rpm. Isso faz com que a economia de combustível esteja bem acima do que o propulsor é capaz.

Para entender melhor como cada peça funciona e saber quando algum problema acontecer, você pode se aprofundar em como cada peça funciona em específico. Mas se ainda assim as dúvidas permanecerem, a recomendação é entrar em contato com a concessionária representante da Peugeot na sua região. Desse modo, a equipe poderá inclusive te mostrar na prática como todo o processo ocorre.

Compartilhe esse artigo com quem também deseja economizar combustível sem perder performance no veículo. Além disso, veja a matéria que fizemos sobre o Peugeot i-cockpit. O paniel é considerado a revolução em ergonomia e experiência do condutor. Por conta disso, tem conquistado a aceitação do mercado. Se ainda não conhece, chegou a hora de descobrir um novo modelo de dirigibilidade!


O motor THP (Turbo High Pressure) da Peugeot foi desenvolvido em parceria com a BMW para entregar aos clientes da marca o melhor resultado nas pistas. Quando o assunto é desempenho, o propulsor tira de letra, graças à tecnologia aplicada que aumenta a eficiência do componente.

Não é apenas a Peugeot que afirma que o motor THP possui inúmeras vantagens. O propulsor já recebeu diversos prêmios por sua eficiência pela imprensa automobilística internacional.

Por esse motivo, o motor THP tornou-se um verdadeiro símbolo do downsizing. As principais vantagens são a baixa cilindrada e a alta potência, que combinadas resultam na maior economia de combustível que é possível atingir.

Informações sobre o motor THP da Peugeot


O motor THP da Peugeot foi desenvolvido a partir da união de diversas soluções de engenharia que foram adotadas no projeto. Para chegar ao resultado que observamos atualmente, foi necessário um complexo gerenciamento eletrônico, com o objetivo de elevar ao máximo a eficiência no consumo de combustível, sem perder a eficiência.

Para que isso fosse possível, foram aplicadas estratégias de injeção e pilotagem de elementos, como o turbo e uma bomba d’água que integra o componente.

Para que você entenda melhor sobre o que estamos falando, vamos exemplificar com resultados alcançados pelo propulsor. O motor 1.6 de quatro cilindros chega a até 165 cv de potência a 6.000 rpm, com um torque de 24,5 kgfm a 1.400 rpm.

Os números apresentados são obtidos em motores maiores. Além disso, a economia de combustível está bem acima do que o propulsor é capaz de entregar.

O motor conta com diversos sensores para chegar a esse resultado. Entre eles estão o sensor de pressão de admissão de ar, o sensor de pressão de gasolina, o sensor de denotação do motor, o de medição do nível do óleo, de rotação e de fase.

Desta forma, é possível ter a certeza de que os melhores resultados estão sendo atingidos. Caso haja algo errado com o propulsor, os sensores disponíveis terão o papel de avisar o condutor sobre possíveis problemas.


Veículos da Peugeot equipados com esse motor


O motor THP está presente em diversos modelos da Peugeot. São eles o 3008, 308 THP (hatch), 308 CC (conversível), 408 THP, 508 e o esportivo RCZ.

O SUV Peugeot 3008 é um veículo inteligente, repleto de recursos tecnológicos. O modelo oferece piloto automático inteligente, freio de segurança automático, sistema de ponto cedo, leitor de sinalização de velocidade, entre muitos outros recursos.

Por sua vez, o Peugeot 308 THP vem com um motor turbo de 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Na lista de equipamentos, está um teto panorâmico de série, que contribui para o luxo do modelo.

O Peugeot 308 CC (cupê conversível), por sua vez, é um modelo para quem quer ir um pouco além no quesito luxo. O Peugeot 408 THP é a opção sedã com a configuração de motorização mais eficiente.

O Peugeot 508, por sua vez, é uma novidade da marca, que possui a pretensão de estar entre as referências quando o assunto é sedã premium. Por fim, o esportivo RCZ é um modelo mais antigo da marca, com itens de luxo dignos de um lançamento.


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