• happynewcar007

PROBLEMAS NOS FREIOS ABS: SAIBA COMO IDENTIFICAR E RESOLVER AS FALHAS MAIS COMUNS


A função dos freios ABS (Anti-lock Braking System) é impedir o travamento das rodas durante a frenagem. Dessa forma, permite que o motorista mantenha o carro sob controle em qualquer tipo de piso, além de reduzir o espaço necessário até a parada total.Barulhos na frenagem, trepidação na frenagem, problemas eletroeletrônicos, defeitos nos sensores, acúmulo de resíduos são algumas características de problemas com ABS. Ampliando o diagnóstico do sistema de freios

Se os procedimentos tradicionais de diagnóstico não forem suficientes para descobrir os problemas no freio ABS, é preciso procurar outras maneiras de descobrir quais são os defeitos apresentados. O ideal é realizar um teste de rodagem com o veículo, para que seja possível fazer uma avaliação mais aprofundada.

Enquanto o veículo roda, fica mais fácil identificar a presença de vários comportamentos anormais que podem indicar problemas no sistema de freios, como ruídos e trepidações. Também é possível avaliar a eficiência da frenagem e verificar se aparece algum alerta no painel, inclusive aqueles que “acendem e apagam”.

Outra vantagem desse tipo de teste é a possibilidade de notar outros problemas que podem influir no diagnóstico, como falhas no sistema de direção, suspensão, transmissão, entre outros. Assim, você realiza uma avaliação completa de todos os componentes que garantem o bom funcionamento e a segurança do veículo.

Oficina Especializada Citröen Ds e Peugeot há mais de 26 anos cuidando do seu PSA

Agende seu conserto ou revisão

(11) 9.4756-9706/50527975

127 visualizações